Instituto Pensar - Trump abandona entrevista e ataca apresentadora

Trump abandona entrevista e ataca apresentadora

por: Nathalia Bignon 



(Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à reeleição, Donald Trump, encerrou uma entrevista para o programa 60 Minutos, um dos mais importantes da televisão norte-americana, atacou a apresentadora, Lesley Stahl, e afirmou que está considerando publicar a entrevista antes de ela ir ao ar na televisão.

A entrevista foi gravada na última segunda-feira (19), para ser exibida no próximo domingo (25). Na noite desta terça-feira (20), Trump afirmou em uma rede social que estava pensando em publicar a entrevista antes de ela ir ao ar no canal CBS "para fins de precisão? e "para que todos possam vislumbrar como a entrevista foi falsa e enviesada?.

Leia também: Bolsonaro torce pela reeleição de Trump e afirma querer ir à posse

A duas semanas das eleições ? marcadas para 3 de novembro ? e atrás do candidato democrata, Joe Biden, nas pesquisas, Trump iniciou uma ofensiva. Nos últimos dias, atacou Biden, a comissão de debates presidenciais e até Anthony Fauci, principal epidemiologista do país e conselheiro dos últimos seis presidentes americanos, inclusive do próprio Trump.

No domingo, o presidente dos EUA interrompeu a entrevista na Casa Branca após cerca de 45 minutos e afirmou à equipe do canal de televisão CBS que acreditava que eles já tinham material suficiente, segundo o jornal The New York Times e a CNN.

Trump também se recusou a participar do segmento "walk and talk? do programa ("caminhar e conversar?, em tradução livre), em que andaria pela Casa Branca ao lado do seu vice-presidente, Mike Pence, e da apresentadora.

Vídeo de apresentadora na Casa Branca

O presidente também publicou em rede social um vídeo de 6 segundos da entrevistadora, Lesley Stahl, em que ela aparece conversando sem máscara com duas pessoas que usam o acessório dentro da Casa Branca. No post, Trump destacou que a entrevistadora estava sem máscara no vídeo e escreveu que há "muito mais por vir?.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1318644698341408769?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1318644698341408769%7Ctwgr%5Eshare_3%2Ccontainerclick_0&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Ftrump-abandona-entrevista-e-ataca-apresentadora%2F

Uma fonte afirmou à CNN que o vídeo foi feito logo após a entrevista ser encerrada e que Lesley Stahl usou uma máscara desde o momento em que entrou na Casa Branca até o início da gravação.

Nesta terça, em um comício na Pensilvânia, Trump disse a apoiadores que eles "tinham de assistir o que nós fizemos no ?60 Minutos\'?. "Vocês vão se divertir muito com isso. Lesley Stahl não vai ficar feliz?.

Entrevista com Biden

O candidato democrata, Joe Biden, e a senadora da Califórnia Kamala Harris, sua candidata a vice, também foram entrevistados pelo 60 Minutos. A previsão era que todas as entrevistas fossem ao ar no mesmo programa, no domingo.

Enquanto Biden e Harris gravaram suas entrevistas separadamente, Trump e Pence apareceriam juntos, como fizeram quatro anos atrás. Mas, após encerrar a entrevista, o presidente dos EUA não voltou para a gravação com Pence.

A entrevista com Biden foi feita pelo âncora do programa CBS Evening News, Norah O?Donnell. O candidato democrata não se pronunciou até o momento sobre a entrevista.

Trump no ataque

Como parte das ofensivas da campanha presidencial, o presidente dos EUA tenta ressuscitar suspeitas sobre Hunter Biden, filho de Joe Biden, e ligá-lo a negócios na Ucrânia e na China quando seu pai era vice-presidente de Barack Obama (2009-2017).

O republicano também criticou a organização dos debates presidenciais nos EUA, que anunciou que vai cortar os microfones dos candidatos enquanto o adversário fala no próximo encontro. A medida foi tomada após críticas pelas interrupções do primeiro embate.

Na segunda, Trump chamou de "desastre? o Dr. Anthony Fauci, conselheiro de saúde de seis presidentes americanos e o principal epidemiologista do país, e se referiu ao especialista e outras autoridades de saúde como idiotas. Fauci é o maior especialista em doenças infecciosas dos EUA e trabalhou diretamente com Ronald Reagan, George H.W. Bush, Bill Clinton, George W. Bush, Barack Obama e o próprio Trump.

Leia também: Em editorial, New York Times declara apoio a Joe Biden

O último presidente americano que não conseguiu se reeleger foi o também republicano George H.W. Bush, pai de George W. Bush.

Tentativas de desacreditar a imprensa

A entrevista de Trump para Lesley Stahl foi a terceira concedida à apresentadora. Além de 2016, quando ainda era candidato, o presidente americano conversou com a jornalista em outubro de 2018, também na Casa Branca.

A entrevistadora já disse no passado que Trump lhe confessou em 2016 que os ataques à imprensa eram uma estratégia. O então candidato à presidência dos EUA afirmou, em uma conversa não-gravada, que os ataques visavam desacreditar as histórias negativas sobre ele.

Segundo Stahl, Trump lhe disse: "Você sabe por que eu faço isso? Eu faço isso para desacreditar e rebaixar todos vocês, então, quando vocês escreverem histórias negativas sobre mim, ninguém vai acreditar em vocês?.

Com informações do G1



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: